Este é um direito assegurado pelo artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, instituído pela Lei 8078, de 11 de setembro de 1990. Por este termo disponibilizamos um conjunto de regras que disciplinam as eventuais necessidades de trocas e devoluções pelos clientes que realizarem compras pela página virtual KARINE VIEL, sem prejuízo de outras disposições comuns da lei, tais como o direito de troca e devolução por arrependimento. Desta forma, a aceitação dos termos aqui esclarecidos, bem como na omissão dos previstos da lei, resta presumido por todas as pessoas ao realizar as transações neste website. Finalmente, seguindo as disposições legais pertinentes, todos os negócios realizados seguirão as regras aqui estabelecidas.

Condições gerais para trocas e devoluções:

Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo KARINE VIEL estão condicionadas à prévia comunicação pelo e-mail atendimento@karineviel.com.br. Após, nossa resposta e consequente instrução, os produtos deverão ser enviados na sua embalagem original, sem indícios de avarias por mau uso, acompanhados de nota fiscal e certificado de garantia.

Devolução por desistência ou arrependimento:

Comunicar por escrito através do contato atendimento@karineviel.com.br em até 7 dias corridos após o recebimento da compra. Lembrando que levamos em consideração a data de entrega presente no rastreamento.

Produto com defeito de fabricação:

Todos os produtos passam por um criterioso controle de qualidade, porém caso ocorram problemas decorrentes da fabricação pedimos que entre em contato com atendimento@karineviel.com.br informando o número de seu pedido, fotografias das joias no estado que foram recebidas, assim como o defeito aparente em imagens e um breve relato por escrito.

Tempo de processamento do pedido de devolução/troca:

A KERINE VIEL se resguarda até 05 (cinco dias úteis, contados a partir da data do recebimento do produto para averiguar se o mesmo atende aos requisitos da Política de Trocas e Devoluções, caso não haja o enquadramento o cliente será informado que o procedimento não foi autorizado.

Reembolso:

A efetivação do reembolso só ocorrerá quando o objeto da compra for recebido e avaliado pela empresa, estando dentro das condições mencionadas acima será oportunizado ao cliente vale-troca no valor correspondente, ou devolução do valor a ser depositado em conta bancária que seja de titularidade do mesmo. Em casos de pagamento feito por cartão de crédito o ressarcimento estará sujeito aos tempos de processamento da entidade financeira responsável.

Trocas por tamanho:

Estão sujeitas mediante à disponibilidade de estoque, na impossibilidade de atender este quesito o cliente será questionado sobre as alternativas de resolução como: aguardar o tamanho da peça desejada ou escolher outro modelo.

Itens promocionais:

Itens de outlet ou promocionais podem ter termos e condições diferentes, consulte o regulamento da campanha vigente que estará disponibilizada.

Nesses casos quem paga o frete?

Quando se trata de uma troca por defeito, a lei garante que o frete ou qualquer custo envolvido é de responsabilidade da empresa vendedora. Já quando a troca é solicitada não por problema com o produto mas por vontade do cliente, seja porque a mercadoria não coube ou porque a cor não agradou, por exemplo, os custos com o frete de devolução e de envio de um novo produto são de responsabilidade do consumidor, mas por eventuais dúvidas podem solicitar um atendimento pelo e-mail atendimento@karineviel.com.br